sábado, 22 de maio de 2010

Faxina Geral
Sempre odiei qualquer tipo de faxina...
A bagunça na hora de arrumar, a grande quantidade de poeira sobre os móveis, o trabalho de botar tudo no lugar, esses eram os motivos pelos quais eu evitava até mesmo iniciar uma.
Mas dessa vez era necessário! Eu precisava organizar o que, por tempos, andei revirando. 
De início foi tudo muito difícil, rever todas aquelas coisas, tocar em cada uma delas e ler os escritos espalhados pelo chão não estava nos meus planos. 
Fui recolhendo carta por carta e jogando-as em uma sacola, afim de nunca mais vê-las, logo após foram as fotografias, elas são uma das piores partes, pois nos prova que tudo não era sonho, foi real, existiu. Cheguei nos ursos de pelúcia, cada um tinha uma história pra contar, e como eu não queria ouvir nenhuma delas, eles foram juntos pra mesma sacola que as cartas e fotos.
Juntei tudo e deixei encostado na calçada, logo logo a equipe de reciclagem estava levando pra longe de mim toda a lembrança. Sai, andei um pouco e ao voltar pra casa já não havia mais nada! Confesso, foi muito doloroso. Apesar de tudo, aquela faxina mecheu comigo, ao contrário das que costumo fazer em casa, essa me deixou confusa, não sei se fiz o certo e se seria suficiente.
Porém, agora vejo que sobraram lugares vazios, sei que nada voltará a ser como antes e que as lembranças da antiga limpeza me habitarão por um tempo, mas pretendo preencher cada gaveta, caixas e armários com coisas novas e satisfatórias.
Quando uma nova faxina precisar ser feita estarei bem mais apta ao serviço e não demorarei tanto para realizá-lo!

MickaellyAraújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário