terça-feira, 8 de dezembro de 2009


Descrever a nossa personalidade pode ser complicado, isso porque o ser humano é inconstante e incapaz de permanecer leal a todos os seus pensamentos, tentamos ser orgulhosos e situações inesperadas nos fazem mudar rapidamente a ponto de pedirmos desculpas e confessarmos que estávamos errados, tentamos ser insensíveis até que uma perca irreparavel nos ensina a chorar de tal forma que só de pensarmos voltamos a fracassar.
Em momentos de glórias somos super-hérois, voamos até as nuvens e nos sentimos capazes de botar o mundo de ponta a cabeça, mas quando fracassamos nos sentimos inúteis, incapazes de usarmos os mais simples poderes, ou realizarmos as mais humanas ações.
Nós seres-humanos sentimo-nos superiores por termos um cérebro, mas são nas horas de apreenção e desespero que preferíamos nem tê-lo, pois nos sentimentos incapazes de organizar até mesmo os pensamentos, pensamentos estes que podem mudar completamente as nossas atitudes.
Julgamos os outros, falamos o que não devíamos e na hora de voltar atrás, tarde demais!
Como os anos passam depressa, pessoas vão e vêm a todo tempo, algumas permanecem por um período, outras decidem que não somos ideais para permanecermos como amigos.
Amizade, são poucas e raras, não somos capazes de termos 'milhões de amigos' e agradarmos a todos, vamos agarrando os que conseguimos e deixando escapar um, dois ou três até que restam pouquissimos e ainda assim, estes não estão totalmente satisfeitos, como todo e qualquer relacionamento.
Por falar nisso, as relações são todas complicadas, principalmente quando estas envolvem um certo apego, que as pessoas insistem em chamar de amor, que seja amor então, sentimento mais louco que já senti, é estranho o tamanho do estrago que este insiste em fazer, chega e sai levando o nosso auto domínio, quando vemos já estamos caídos de quatro rastejando para sermos correspondidos, tolisse a nossa Acharmos que se fizermos o máximo para chamar atenção e mostrarmos o que sentimos conseguiremos a reciprocidade do sentimento, raramente isso acontece, até porque quanto mais alguém sabe que nos tem mais esta sente-se no direito de nos pisotear, é difícil admitir mas é a verdade.
Porém, apesar de concordarmos com tudo isso continuamos fraquejando, mudando de humor e cometendo os mesmos erros, pois apesar de muitos tentarem aprender errando os mesmos acabam perdendo o medo de errar cada vez mais!
Mickaelly Araújo 07/12/09